Com tantos produtos para escolher, como saber o que é melhor para o seu animal de estimação? Uma mistura de comida de loja com comida caseira é uma boa opção. Quando você comprar carne, lembre-se de que cachorros selvagens comem praticamente toda a sua presa. Experimente intestinos, fígado, entre outras partes, que o seu cachorro vai amar.
Quando o assunto é osso, a melhor regra é não dar nada cozido, especialmente galinha. Ao cozinhar, os ossos mudam a química e podem quebrar mais facilmente, o que é muito perigoso se estes pedaços ficarem presos na garganta. Ossos crus, entretanto, são bons para os dentes e dão cálcio para o corpo.
Se o seu cachorro é difícil de comer, tente realçar o sabor da comida, aquecendo-a gentilmente a temperatura do corpo. O sentido de olfato de um cachorro é 200.000 vezes melhor do que o humano, e ao aquecer a comida, são liberados aromas que os cachorros gostam. Misture uma lata de comida canina, que é alta em gordura e também pode chamar mais a atenção do seu cachorro.
Mas a melhor maneira de fazer com que o seu cachorro realmente coma? Alimente-o debaixo da mesa. Experimente fazer algumas receitas caseiras para o seu cachorro!
Delícias de fígado
500 gramas de fígado cru
1 ovo
1 1/2 xícara de farinha de trigo
1/4 colher de chá de orégano
1/4 colher de chá de alho em pó
Coloque o fígado no liquidificador até formar uma pasta e adicione os outros ingredientes. Misture bem e coloque no forno durante 45 minutos (350º).Deixe esfriar e endurecer
Frango pour le king
2 peitos de frango
3 cenouras
1 aipo
2 batatas pequenas
2 xícaras de arroz6 xícaras de água
Coloque o frango em uma panela grande. Adicione água. Corte os legumes em pedaços pequenos. Tampe a panela e deixe em fogo baixo por duas horas até que o frango fique macio. Adicione o arroz, cubra e cozinhe em fogo baixo por 30 minutos até o arroz ficar macio e o líquido ter sido absorvido.
Remova a sopa do fogo. Tire a carne de frango dos ossos e jogue os ossos fora e coloque a carne de volta na panela. Mexa e deixe esfriar.
*Chocolate e passas ou uvas podem ser fatais para os cachorros, portanto evite receitas com estes alimentos. As cebolas também podem fazer com que eles se sintam mal.
Fonte: Animal Planet
Nenhum comentário:
Postar um comentário