Se um cachorro é o irmão que escolhemos, vale a pena saber um pouco mais sobre as raças existentes antes de adotar ou comprar um amigo peludo. Afinal, escolher o seu futuro melhor amigo não é tão fácil assim.
O Jornal Estadinho conversou com o zootecnista Alexandre Rossi que acabou de lançar o livro Conhecendo seu Melhor Amigo, junto com o médico veterinário Mauro Anselmo Alves, para saber um pouco mais sobre alguns cães."É legal conhecer um pouco sobre o comportamento dos caninos, mas é importante saber que nem todo o Rottweiler é bravo, e que nem todo labrador é mansinho", fala Rossi. "Por isso, é sempre bom conhecer um pouco a família do cachorro.
A linhagem determina muito o comportamento do cão", avisa o especialista em comportamento animal.O novo dono precisa saber que vai ter muita alegria com a nova companhia, mas terá muito trabalho também. "Antes de arrumar a casinha do cachorro, pense se a sua casa ou apartamento tem espaço suficiente para o animal, se você está disposto a cuidar dele por toda a vida (os cães chegam a viver mais de 10 anos) e se haverá pessoas para cuidar dele no período de ausência", alerta Rossi.Os cachorros não podem ficar sozinhos em casa por longos períodos, senão eles ficam muito tristes. Latem muito, choram, ficam estressados e, com isso, acabam aprontando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário