domingo, 6 de janeiro de 2008

Hotel é opção para mascotes que não podem viajar

Nem sempre é fácil levar os bichos de estimação para viajar com a família nas férias. Além de checar se não haverá problemas com a hospedagem, já que ainda são poucos os lugares que aceitam os mascotes como hóspedes, é preciso pensar nas dificuldades de transporte e se realmente será possível dar ao animal a atenção que ele precisa.

A médica veterinária Viviane Higuchi Imagawa explica que a decisão também deve levar em conta o tamanho e o temperamento do animal. Caso o dono resolva levar o mascote, a veterinária orienta que o ideal é abrir mão de viagens mais longas e transportá-los sempre presos com cinto de segurança especial ou em caixas adequadas – mesmo os cães de grande porte. Eles devem ficar sempre no banco de trás e com a cabeça dentro do veículo, pois o motorista pode ser multado se o bicho estiver na janela ou no banco da frente.

Se a viagem for longa e o animal, estressado, o proprietário tem que pensar se realmente vale a pena levá-lo. Empresas de ônibus e companhias aéreas exigem atestado de saúde e carteira de vacinação, mas vale a pena consultar antes. Perguntar onde o animal vai viajar é fundamental, já que muitas vezes ele tem de ir no compartimento de carga.

A visita ao veterinário antes da viagem é importante para colocar a vacinação em dia e, dependendo do destino, tomar remédios específicos para prevenir doenças que existem na região. Se o bichinho tem predisposição para passar mal, o veterinário pode receitar medicamentos para evitar enjôos.

A veterinária explica que uma viagem pode ser prejudicial para gatos, que são por natureza mais estressados do que cães. Se o proprietário não tiver necessidade de levar o animal e for realizar uma viagem curta, é possível deixá-lo sozinho em casa. "Eles se viram muito bem, porque são mais independentes e autônomos que os cães. Não precisam sair para passear e dispensam companhia. Basta ter alguém para limpar a caixa higiênica e alimentá-los que não haverá problemas", afirma.

Hotéis
Os donos que preferem viajar sem os animais podem escolher entre várias opções de hotéis especializados. "Cães se adaptam muito bem a hotéis. O cachorro pode levar um brinquedo e um cobertor para que se lembre do cheiro de casa, que não há problema nenhum", afirma Viviane.

_____________________________________

Em Campinas procure o Resortdog
Telefone: (19) 3262-1181

Endereço: AV. WALMOR LARGURA 190, 190, ALPHAVILLE - CAMPINAS/SP

Email: resortdog@resortdog.com.br Site: www.resortdog.com.br/
Fonte: www.g1.com.br

Nenhum comentário: