Independentes e cheios de personalidade, os felinos adoram uma vida mansa. Por isso, conheça alguns caprichos dos bichanos para que eles sejam mais felizes na sua casa
Gatos são silenciosos, tranqüilos e discretos. A má interpretação de seu comportamento, muitas vezes, faz com que os bichanos levem a fama de interesseiro. Besteira! O que os gatos são é independentes, isso sim, como defende a fundadora da ONG Adote um Gatinho, de São Paulo (SP), Juliana Bussab: "os gatos são independentes, ficam sozinhos numa boa, não choram, não fazem barulho, sabem ir ao banheiro, são limpos e cheirosos", disse ela.
E se você, assim como a gateira Juliana, ama os gatos e não abriria mão por nada de ter um, precisa saber tudo o que eles mais odeiam. Afinal, saber o que ele gosta é fácil: casa, comida e, principalmente, carinho.
CINCO COISAS QUE OS GATOS ODEIAM
1. Gatos detestam barulhos, ruídos altos. Isso inclui o "toc toc" do salto alto, a gritaria da criançada e até brigas de namorados. Por isso, respeite a paz do bichinho, deixe-o sossegado.
2. Os bichanos também não gostam de campainhas e interfones. "Quase todos os gatos que conheço, quando ouvem o interfone se escondem porque sabem que isso é sinal de mudanças na rotina da casa, visitas e, claro, barulho", revela a gateira Juliana.
3. Gatos detestam gato novo no pedaço. Dura uns cinco minutos, mas é um festival de "fzzz", assopra daqui e dali até virarem amigos. A dica é: se eles se estranharem e houver um alvoroço, não fique preocupada, o bichano apenas está tomando conta de seu território. Dê um tempo para que ele se adapte ao novo morador.
4. Por serem muito limpos, os gatos detestam sujeira. "Se a caixinha de areia não estiver limpa, ele não usa. Fazem xixi e cocô fora, porque se recusam a colocar as patinhas limpas na areia suja", diz a gateira.
5. E, o clássico, que não é mito: os gatos não gostam de banho.
Mas veja que curioso: Apesar dos gatos não serem fãs de banho, gostam muito de beber água. "Eles preferem água corrente, por isso adoram uma pia, para beber direto da torneira. Uns se acostumam tanto que passam a dormir nela, no tanque ou no bidê, mesmo que molhados", conta Juliana Bussab.
Fonte: iTodas
sábado, 29 de março de 2008
O que os gatos odeiam?
Postado por
J.Lage
às
11:38
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário