quinta-feira, 3 de abril de 2008

EMERGÊNCIA: O QUE FAZER?

É claro que a melhor maneira de lidar com situações de emergência é evitá-las, mantendo seu animal de estimação sempre seguro e saudável. Contudo, apesar de todos os seus esforços, os acidentes podem acontecer. Apresentamos algumas dicas a considerar antes de precisar usá-las.

Mantenha sempre à mão os números de telefone do seu veterinário, clínica de emergência, centro de controle de envenenamento, etc.

Mantenha uma cópia dos registros de saúde do seu animal de estimação em um lugar em que possa ser facilmente encontrada. Talvez você queira investir na compra de um livro que traga informações sobre os procedimentos de primeiros socorros. Peça ao seu veterinário que recomende um.

Mantenha um kit de primeiros socorros sempre à mão, com itens como:

- Ataduras- Esparadrapo- Algodão- Creme antisséptico- Curativos esterilizados- Gaze - Termômetro- Pinças- Tesouras- Cobertor ou manta

Tenha uma cesta para animais de estimação para poder transportá-los com segurança até a clínica ou hospital.
Lembre-se que um animal de estimação machucado ou doente pode não agir de forma normal, de acordo com seu temperamento doce. Lide com ele com cuidado para que você não seja mordido ou arranhado e venha a necessitar de um tratamento de emergência também!

LEMBRE-SE: NA LATERAL DIREITA DA PÁGINADESTE BLOG EXISTE UM LINK CHAMADO GUIA ÚTIL COM A REALAÇÃO DE TODAS AS CLÍNICAS VETERINÁRIAS DE CAMPINAS E REGIÃO. A MAIORIA ATENDE 24 HORAS. SE PRECISAR, CONSULTE.

Nenhum comentário: