Se você está na dúvida se pega ou não outro gatinho para conviver com o seu, confira as vantagens de ter mais de um felino em casa
Se conviver com um felino é bom, com dois pode ser melhor ainda! Tudo começa com o bem-estar que os peludos sentem ao desfrutar da presença de alguém da mesma espécie deles.
Dormir aconchegados é um dos prazeres a que eles se entregam por longos períodos. Além disso, os gatos oferecem um ao outro ajuda solidária nas sessões de autobanho, brincadeiras divertidas e estímulo mental recíproco, ou seja, deixam fluir a vida felina como ela é.
Pode haver deleite maior para os olhos seus? É claro que algumas medidas são necessárias para fazer essa parceria dar certo. Adotar dois filhotes, por exemplo, facilita a interação, pois eles crescerão sem estranhamentos.
Se você já tem um adulto e pretende trazer um parceiro pra ele, saiba que a apresentação deve ser feita aos poucos, deixando o novato, a princípio, limitado a um espaço fechado e permitindo que o veterano perceba gradativamente a presença dele.
A amizade leva um tempo para se estabelecer, mas é uma questão de deixar rolar... A castração de ambos também é importante, para evitar que eles delimitem território com urina, procriem ou fujam na época do cio para cruzar.
Fonte: Revista UMA / Ed. 77
terça-feira, 1 de abril de 2008
A vida entre os bichanos
Postado por
J.Lage
às
15:16
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário