segunda-feira, 16 de junho de 2008

Amigos fazem corrente por adoção em Campinas

O amor aos animais uniu um grupo de amigos que resolveu partir para a ação e retirar cachorros do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campinas. A intenção é escolher um cachorro, tratar dele e tentar doá-lo. "Depois que conseguirmos doar o primeiro cachorro, voltaremos lá para retirar outro animal", conta a arquiteta Regina Valverde, integrante do grupo.

A idéia dos amigos é ir até o CCZ escolher os cachorros e submetê-los a uma avaliação com duas veterinárias que fazem parte da iniciativa. As veterinárias vão tratar os bichos de graça e buscam apoio de algum laboratório que subsidie os exames de sangue. "Vamos cuidar dos cachorros e, quem quiser ficar com um animal, já vai recebê-lo saudável, vacinado e castrado", conta a veterinária Carolina Vital de Oliveira.

Porém, não basta apenas querer adotar o bicho, conta Carolina. "É preciso ter condições de criá-lo", reforça a veterinária. Para fazer a adoção, o interessado precisa levar comprovante de endereço e documento. "Eu faço uma entrevista para saber se a pessoa tem condições de cuidar de um animal."

Além de pessoas interessadas em adotar um cachorro, o grupo procura ainda voluntários que queiram adotar temporariamente os cães para retirá-los do CCZ. "A pessoa precisa ter um lugar para abrigar o animal até que ele seja adotado. O tratamento eu faço na clínica", conta Carolina.

Depois que o cachorro estiver saudável, ele será castrado e levado para feiras de doação. "Nós também tiramos fotos dos animais e mandamos para uma lista de e-mail", conta Regina. A intenção do grupo é retirar outro cão do CCZ assim que o primeiro animal seja adotado.

Quem quiser fazer parte deste grupo de pessoas ou adotar um cachorro pode telefonar para o número (19) 3253-2400. A clínica fica na Rua General Marcondes Salgado, 563, no Bosque.


Fonte: RAC

Nenhum comentário: