Conheça as opções de raças de cães que combinam com seu amor
Antes de aparecer com animal, é preciso saber se parceiro 'sonha' com um pet.
Shih tzu e lhasa apso são boas alternativas para quem convive com crianças.
Um cachorrinho pode ser boa opção para quem ainda não decidiu como presentear a pessoa amada no Dia dos Namorados, nesta quinta-feira, dia 12 de junho. Antes de aparecer com o filhote, é muito importante saber o real interesse do parceiro (a) em ter um pet.
“É preciso conhecer bem a pessoa antes de dar um animal de presente. Não apenas o interesse dela em ter um cachorro, como também o perfil e a disponibilidade para cuidar”, afirma Shirley Atalla, presidente do Kenel Clube São Paulo.
Outro ponto que deve ser levado em consideração na hora de escolher o cãozinho é a necessidade de idas ao pet shop. “Algumas espécies exigem muita atenção, precisam de banhos e escovação semanais”, diz Shirley. De acordo com ela, é preciso tempo e recursos para manter o bicho de estimação saudável.
A presidente do Kenel Clube contou particularidades de algumas raças de cães. São detalhes que podem ajudar na hora da escolha.
Esportista
De acordo com Shirley, para pessoas que têm o hábito de praticar atividades físicas e gostariam de ter um cachorro, entre as opções estão o border collie e o poodle. As duas raças curtem modalidades esportivas, como o agility.
Com criança
Se seu (sua) namorado (a) convive com crianças dentro de casa, isso deve ser levado em consideração.
Segundo a presidente do Kenel Clube São Paulo, labrador retriever e golden retriever são raças que se dão bem com crianças, mas precisam de uma casa espaçosa. “O labrador até pode se dar bem em um apartamento, desde que o dono tenha disponibilidade de descer com ele para passear três vezes por dia.”
Shih tzu e lhasa apso são boas alternativas para quem convive com crianças, mas não tem uma residência tão espaçosa. As duas raças têm a alegria como característica comum.
Barulhentos
Caso o (a) namorado (a) more em apartamento, é recomendada atenção com os latidos, que podem virar alvo de reclamação dos vizinhos.
Entre as opções sugeridas pela presidente do Kenel Clube São Paulo estão: labrador retriever, lhasa apso e shih tzu, raças consideradas "quietinhas". Segundo Shirley, o pinscher miniatura é menos indicado, pois costuma latir bastante.
Independentes
Pessoas que não ficam muito em casa e, conseqüentemente, não têm muito tempo para se dedicar ao pet, devem ter um cãozinho mais independente.
De acordo com Shirley, o cocker spaniel inglês e o yorkshire, além de serem independentes, possuem boa adaptabilidade tanto para casa quanto para apartamento.
QUE PODEM AJUDAR NA HORA DE SUA ESCOLHA:







Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário