sexta-feira, 20 de junho de 2008

Escolhendo um veterinário para seu gato

O seu veterinário é seu parceiro que ajudará a cuidar do seu gato da melhor forma possível. É preciso que você esteja satisfeito com suas credenciais, sua atitude em relação aos cuidados com o seu animal de estimação e sua capacidade para ter um diálogo aberto com você.


Ele é especialista em gatos?
Peça recomendações aos seus amigos ou vizinhos, telefone para a associação médica veterinária local ou consulte as Páginas Amarelas (ou a lista que o blog 100% Amigo disponibiliza) a fim de encontrar nomes de veterinários em sua área.
Além de uma boa reputação e boas credenciais, o seu veterinário deve ter um escritório ou uma clínica razoavelmente próxima de sua casa - em uma emergência, você ficará contente por ter poupado tempo. Se ele não tiver um serviço de emergência 24 horas, mantenha o nome e o número do telefone de um veterinário perto do seu telefone.
Os gatinhos devem, em seu primeiro ano, visitar o veterinário pelo menos 2-3 vezes para as imunizações e assistência médica de rotina.
Ao preparar-se para uma visita ao veterinário, observe quaisquer mudanças no comportamento, no apetite e no peso do seu gato, pois você desejará falar sobre as mesmas durante o exame.
Após toda visita, mantenha um registro médico das vacinações e tratamentos que seu gatinho recebeu e quaisquer doenças que ele sofreu. A atualização destas informações ajudará você a seguir o seu calendário de check-up de rotina e será útil no caso de uma emergência ou se você se mudar para uma outra cidade ou estado.

Fonte: Purina

Nenhum comentário: