O cristado chinês Gus só tem três patas e nenhum pelo. Dona disse que vai investir dinheiro do prêmio nas radioterapias do animal.
O cão cristado chinês Gus é o campeão de 2008 do concurso do cachorro mais feio do mundo, em Petaluma, na Flórida, nos EUA, nesta sexta-feira (20).
Os jurados consideraram as três patas, a falta de dentes, a ausência de pêlos e o carisma inexplicável para conceder o título ao campeão da Flórida.
O título não esteve o tempo todo nas patas de Gus. Contra ele, concorrentes com línguas tortas, pêlos irregulares e ligeiros desvios de "simetria facial". Um dos favoritos nas enquetes do site do concurso era Elwood, o campeão de 2007, ano em que Gus não disputou, porque fazia quimioterapia para sobreviver ao câncer de pele.
Os donos do cachorro comemoram a premiação: dois troféus e US$1.600 em dinheiro. "Nós viemos de tão longe e estamos tão felizes que poderemos investir a vitória na radioterapia de Gus. Nós estamos extasiados", disse a dona de Gus, Jeanenne Teed.
'Não vejo feiúra nele', diz dona
Adotado há oito anos por mãe e filha, ele gosta de pizza e é tratado como um bebê.Jeanenne e Janey Teed viajaram oito horas de Tampa (Flórida, EUA) até Petaluma (Califórnia) para participarem do concurso anual que elegeu seu cachorro, o cristado chinês Gus, o cão mais feio do mundo.
Ainda surpresa com a vitória - “os concorrentes eram realmente feios” -, Jeanenne, contou que não vê toda essa feiúra em seu bichinho. “Estamos acostumadas e não vemos essa feiúra nele, que é parte de nossa família.
Mas a julgar pela reação das pessoas, posso imaginar que seja realmente feio”, disse Jeanenne, que há oito anos adotou o cão com sua filha, Janey. “Gus estava na garagem de uma pessoa que não gostava de cachorros e fez a coisa certa, nos doando o cão. Quando o vimos, achamos que ele era a coisa mais linda e nos apaixonamos imediatamente”, lembra.
Fonte: G1
segunda-feira, 23 de junho de 2008
EUA elegem o cão 'mais feio do mundo' de 2008
Postado por
J.Lage
às
11:37
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário