quinta-feira, 24 de julho de 2008

Nova Odessa faz “censo animal”

Nova Odessa vai saber em breve o número de animais de estimação que a cidade possui, através de um trabalho simples e rápido: o censo animal.

A iniciativa do Setor de Zoonoses da Vigilância em Saúde da Prefeitura está sendo desenvolvida pelos agentes de Saúde, paralelamente ao trabalho de combate à dengue.

O objetivo do censo animal é saber o número real de cães e gatos da. Apenas no primeiro mês de trabalho, abrangendo terço da Zona Urbana, já foram contados 2.377 animais.

“Mantemos o trabalho de visitação casa a casa pelos agentes de Saúde, para controle da dengue. Como a equipe conversa com os moradores, criamos uma planilha à parte para termos um número bastante preciso de quantos animais temos na cidade”, explica Paula Faciulli, veterinária responsável pelo Setor de Zoonoses.

Em apenas um mês, em 13 bairros visitados, entraram na contagem 400 gatos e 1.977 cães, presentes em 4.243 residências. Durante esta primeira etapa, as equipes vistoriaram 6.549 residências, das quais 2.246 estavam fechadas. Ao todo, a equipe ouviu 60 recusas.

Fonte: Paulínia News

Nenhum comentário: