Dia desses, a treinadora inglesa Victoria Stilwell teve que lidar com um cachorro que insistia em dormir na cama de seus donos. Até aí tudo (mais ou menos) bem.
Detalhe 1: o cão impedia, a rosnadas e mordidas, que o marido se deitasse.
Detalhe 2: a esposa dava razão ao bicho
Essa é apenas uma das muitas histórias inusitadas que aparecem no “Ou o cachorro ou eu”, reality show exibido no GNT toda terça-feira, às 21h, e que ensina os humanos a lidar com aqueles animais de estimação temperamentais. Sim, os bichos sofrem de ansiedade.
Victoria, a babá dos bichos, revelou que seu trabalho é quase o de uma psicóloga. “Tenho consciência de que em 80% dos casos que aparecem no programa eu trato as pessoas, não os cães.
É o comportamento dos donos que influencia os animais. Se eles mudarem, o cachorro também muda”, diz a treinadora, de 39 anos, que começou a carreira como “passeadora” de cães, em 1996.
Para Victoria, uma de suas maiores frustrações é ver as famílias punindo os animais de forma incorreta: “Apenas duas punições são aceitáveis: emitir um som para ele interromper a ação, que para ele vai funcionar como um não; ou tirar algo de que ele gosta muito, como um brinquedo”, ensina.
VALE A PENA CONFERIR
Fonte: GNT
quarta-feira, 23 de julho de 2008
PROGRAMA LEGAL NO GNT
Postado por
J.Lage
às
11:07
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário