quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Cães com deficiências recebem carinho especial

A inclusão é igualdade, e tem se tornado um tema cada vez mais amplo na sociedade, chegando agora também, aos melhores amigos do homem: os cães... e também os gatos. Isso está sendo possível, através do apoio de veterinários dedicados, e empresas comprometidas em fazer o bem, como a Conforpés, de Nelson Nolé, em Sorocaba/SP, uma das maiores ortopedias do Brasil, que além de produzir próteses e órteses de excepcional qualidade para seres humanos, há anos já vem fazendo também, “próteses ou cadeiras de rodas veterinárias”.

Um exemplo do amor do homem pelos animais de estimação é o da cadela SRD Sara, que chegou a estar ameaçada de sacrifício por conta de sua paraplegia, mas que recebeu uma nova chance de viver por intermédio de sua nova dona, que adotou não só a ela, mas dois outros cães com deficiência: o Theodoro, paraplégico e a Patty, amputada.

Para celebrar esta união, a nova dona realizou um “casamento” entre Sara e Theodoro, numa “cerimônia” que contou com a colaboração de um “padre especial”: um cão labrador, que é cego. A festa ocorreu numa creche e as crianças presentes se alegraram muito com a união, no mínimo, diferente.


Fonte: Grupo CIPA

Nenhum comentário: