O Supreme Cães Sensíveis é formulado com carne de cordeiro, arroz e proteína hidrolisada de soja, ingredientes nobres de elevada digestibilidade que favorecem a digestão.
Problemas dermatológicos, gastrointestinais e otites são os sintomas mais comuns em cães alérgicos, hipersensíveis ou com intolerância alimentar. A maioria dos pesquisadores considera que de 10 a 20% de todas as respostas alérgicas em cães são reações adversas por ingestão de alimentos. Portanto, a opção mais inteligente por parte dos veterinários e proprietários destes animais é a é a exclusão total de alimentos potencialmente alergênicos.
Atenta à necessidade de criar uma opção nutricional para os pets alérgicos, a Total Alimentos investiu em pesquisas e elaborou o Supreme Cães Sensíveis, indicado para cães de raças de pequeno porte e formulado com carne de cordeiro, arroz e proteína hidrolisada de soja, ingredientes nobres de elevada digestibilidade que favorecem a digestão. “A proteína hidrolisada de soja é uma fonte protéica que apresenta baixa alergenicidade, em função do menor tamanho de suas moléculas. O sistema imunológico do animal é incapaz de reconhecer as moléculas protéicas hidrolisadas, havendo redução da reação alérgica ao alimento”, explicou a veterinária da Total Alimentos, Márcia Fernandez.
O produto apresenta um complexo de minerais quelatados, vitaminas e ácidos graxos essenciais, importantes na otimização da saúde da pele e dos pêlos. “Os minerais quelatados são absorvidos intactos pelo organismo, ou seja, sua ligação com o aminoácido permanece inalterada. Assim, os minerais são transportados juntamente com os aminoácidos para os seus sítios específicos de ação. Já o zinco exerce um papel importante no metabolismo celular, estando envolvido em sistemas enzimáticos, na síntese protéica, na melhora da resposta imune, além de manter a integridade celular, pois age na síntese de queratina e na proliferação celular”, completou a médica.
Supreme Cães Sensíveis é enriquecido com vitaminas A , C e E e apresenta excelente equilíbrio de ômega 3 e 6, o que modula a reação inflamatória, além de serem importantes fontes de energia, desempenhando papel vital na manutenção da estrutura e funcionamento normal da pele. Outro destaque na formulação do produto é a combinação dos prebióticos FOS e MOS, que favorecem o bom funcionamento do intestino dos cães.
Fonte: Atitude
terça-feira, 25 de março de 2008
Alimentos para cães alérgicos
Postado por
J.Lage
às
10:36
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário