Os cães adoram morder. O sófá, o sapato, o pé dos móveis. Aprenda como ensinar seu cachorro a não detonar a casa toda.
Você está feliz da vida porque adotou o filhote de cachorro mais lindo do mundo, mas não sabe o que fazer com a "mania" que ele tem de mastigar a casa inteira? Calma, um pouco de conhecimento sobre a natureza dos cães e de dedicação para educá-lo bem vão ajudá-la a resolver o problema. Em primeiro lugar, é preciso saber que eles trocam a dentição até por volta dos seis meses, e isso costuma incomodá-los bastante.
Manter certas coisas na boca nessa fase - como sapatos, meias, móveis... -, traz alívio para os cãezinhos.
O jeito, portanto, é você ajudá-lo e, ao mesmo tempo, se prevenir de maiores prejuízos. Para começar, saiba que as broncas só valem se forem dadas no momento em que o bichinho está praticando o "delito". Um minuto depois já não funcionam, porque ele não associa a repreensão atual com algum ato do passado.
Se você, então, pegá-lo em flagrante, dê a bronca e depois substitua o objeto proibido por algum brinquedo próprio para ele morder. Quando o fofo aceitar o mimo, recompense-o com afagos. Por fim, nunca deixe seu bicho sozinho por longos períodos, brinque muito com ele e leve-o para passear diariamente.
Fonte: Revista UMA / Ed. 78
quarta-feira, 2 de abril de 2008
Amenize o espírito mastigador do seu cão
Postado por
J.Lage
às
10:27
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário