Não pense que por seu gato ser independente ele pode se virar bem sozinho. Atenção para os cuidados que ele precisa caso você vá viajar
Sim, é verdade que os gatos costumam ser mais independentes que cachorros, mas não necessariamente gostam de ficar sozinhos. Eles necessitam de companhia e atenção dos seus donos. Principalmente se ele for o único da casa. Por isso, reserve alguns momentos do para o convívio com ele. Não só para agradar, mas para brincar.
Se tiver que se ausentar por dias, providencie alguém que possa dar atenção e cuidados básicos, como trocar a água, dar comida e limpar a área onde ele faz suas necessidades. Se possível, uma pessoa que ele já conheça.
Outra opção é deixá-lo hospedado na casa de alguém, pet shop, hotel ou clínica veterinária. O importante é ser uma pessoa de confiança ou um estabelecimento que você já conheça. Avalie pensando no temperamento do seu animal e veja qual a melhor escolha. Ninguem conhece mais os gostos do seu bicho do que o próprio dono.
Outra alternativa é levar seu bichinho para a viagem. Hoje em dia, alguns hotéis e pousadas já oferecem estadia a animais. Informe-se sobre as condições. Considere o tempo de viagem, o meio de transporte e veja se vale à pena levar seu bichinho.
Fonte: Dra. Elizabeth Estevão, veterinária e professora da Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo (FACIS) - (11) 5085-3141
terça-feira, 8 de abril de 2008
Companhia: gatos também precisam de atenção
Postado por
J.Lage
às
11:15
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário